11 posts de Facebook que garantem interação

Facto: Conseguir que os seus seguidores interajam com os posts da sua página é mais difícil que nunca… Mas também é mais importante que nunca!

O Feed de notícias do Facebook está a ficar cada vez mais concorrido e inundado de posts de páginas, anúncios e, de vez em quando, um post de um amigo.

Como tal, cada vez mais, o alcance das publicações grátis no Facebook é cada vez menor. Por isso também muito se tem falado do fim do Facebook, mas também não é verdade.

Hoje quero partilhar consigo 11 ideas para posts que pode utilizar e implementar já no Facebook do seu ginásio. Vamos resolver problemas como:

  • Não saber o que publicar
  • Não publicar conteúdo interativo
  • Como automatizar esse processo

11 posts para o Facebook que garantem interação

1. Contar histórias

Conte a história do seu ginásio!

A história de um ginásio é algo de orgulho, algo que deve partilhar e mostrar o quanto trabalhou para chegar ao nível de hoje. Os seus membros gostam de ler sobre a sua história, gostam de sentirem-se parte de algo, de se conectarem a nível pessoal e “emocional” com o seu ginásio.

Tem uma história simples? Não faz mal, publique-a na mesma! Irá ver que existem membros que se irão relacionar com ela na mesma.

2. Publicar na altura certa

De certeza que já leu sobre isto mas… as melhores horas para partilhar são:

  • 12:00
  • 15:00
  • 19:00

Mas a realidade é que todos os estudos vão mostrar horários diferentes porque, estes números, variam imenso do tipo de mercado e dados demográficos.

A melhor maneira de o saber é publicar a várias alturas do dia e analisar o seu Facebook Insights para saber qual o horário que teve melhores resultados.

3. Publicar sobre tópicos populares

Se ainda não sabia, o algoritmo do Facebook premeia posts sobre tópicos populares.

A melhor forma de encontrar conteúdo popular é utilizando o BuzzSumo, é uma ferramenta que faz o trabalho pesado de pesquisar vários tipos de conteúdo por si e dizer-lhe quais os mais populares no momento.

Veja este exemplo de uma pesquisa por Fitness.

Tópicos Populares
Tópicos Populares

4. Behind the scenes posts

Os posts behind the scenes – posts de bastidores (não fica bem traduzido)… São altamente populares porque humanizam o seu ginásio. Mostram a cara das pessoas que trabalham arduamente para manter o ginásio a funcionar.

Ao mostrar imagens e vídeos dos “bastidores”, tem a possibilidade de mostrar o quanto trabalham para manter os seus membros felizes. Ao mesmo tempo irá destacar-se da concorrência porque mais ninguém faz isto.

5. Selfies

No seguimento do ponto 4, as selfies seguem a mesma estratégia, humanizar a marca do seu ginásio.

Ao partilhar uma selfie do staff do seu ginásio está a dar uma cara “humana” à sua marca. Uma personalidade e não apenas uma página nas redes sociais.

6. Publicar questões com fill-in-the-blanks

Este tipo de posts são aqueles posts em que é para preencher um espaço em branco, por exemplo…

Se Eu Pudesse Ir A Algum Lado Agora Mesmo Ia Para
Se Eu Pudesse Ir A Algum Lado Agora Mesmo Ia Para

Este tipo de posts vai gerar-lhe uma quantidade enorme de comentários! As pessoas adoram este tipo de posts!

7. Publicar imagens originais

Utilizar imagens originais vai tornar a sua página única. Pode criar as suas próprias imagens utilizando ferramentas como o Canva ou o Wordswag.

Este tipo de ferramentas é perfeito para criar imagens originais rapidamente e sem grandes complicações.

E melhor de tudo… São grátis!

8. Partilhar frases inspiradoras

As pessoas adoram frases inspiradoras. As pessoas também adoram partilhar frases inspiradoras. Quer seja por se relacionarem com a frase ou apenas para mostrar aos seus amigos, a realidade é que uma imagem com uma frase inspiradora costuma ter um número elevado de partilhas.

Cada partilha é uma hipótese de alguém que não conhece o seu ginásio, o possa vir a conhecer.

Para criar as imagens com frases inspiradoras, pode utilizar a ferramenta acima, o Canva. É super simples de criar uma imagem, colocar um texto e partilhar.

Frase Inspiradora
Frase Inspiradora

9. Partilhar vídeos

Os vídeos são cada vez mais utilizados nas redes sociais. Principalmente no Facebook. Todos os dias, 8.000 milhões de vídeos são visualizados POR DIA no Facebook!

São números impressionantes e também pode tirar vantagem ao publicar vídeos que mostrem:

  • Os “bastidores” da gestão do ginásio
  • Você e a sua equipa
  • Aulas do seu ginásio
  • Só para dizer olá
  • O seu lado engraçado
  • E muito mais…

Tudo o que precisa é de criatividade e um telemóvel.

10. Dar destaque aos seus membros

Publique sobre os seus membros. Partilhe as conquistas que os seus membros obtiveram.

Não só está a colocar os seus membros no centro das atenções, como também está a mostrar a quem não é membro que no seu ginásio obtém resultados, o espirito de equipa e o ambiente.

11. Ser consistente

Por último e mais importante, ser consistente com o que publica. Não publique esporadicamente. Faça o esforço de publicar algo todos os dias e irá ver que gera resultados.

Pode utilizar algumas ferramentas como o Post Planner ou o AgoraPulse para planear e ajudar na manutenção dos seus posts.

Conclusão

Estes são 11 posts de Facebook que garantem interação. Agora é só experimentar na sua página e ver quais os que funcionam melhor e quais não funcionam. Mesmo os que não funcionem à primeira, não desista e volte a tentar.

Tenho a certeza que deixei passar alguns tipos de posts, se conhecer algum pff diga-me na caixa de comentários a baixo para adicionar à lista!

Se não se lembrou de nenhum, qual é o que vai implementar já hoje?

Fábio Nunes

Customer Success Manager

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