5 campanhas criativas de publicitar o seu ginásio

Existem variadíssimas maneiras de publicitar o seu ginásio, especialmente no mundo digital de hoje. Quando se trata de marketing para ginásios, existem imensas campanhas divertidas e envolventes que pode realizar.

Quero com este artigo dar-lhe a conhecer (ou pelo menos relembrar), 5 criativas campanhas que pode implementar já hoje e ajudar a publicitar o seu ginásio.

Nunca foi tão fácil publicitar o seu ginásio

A realidade é que vivemos num mundo digital onde realizar uma simples campanha de marketing para o seu ginásio pode demorar apenas 5 minutos.

A dúvida muitas vezes nem é sobre como realizar a campanha, mas antes qual campanha realizar. Quer seja por falta de tempo, querer a campanha ideal ou ter tantas ideias que não consegue escolher uma, o mais importante é ter um objetivo definido, e…

Começar.

Chegar ao seu público é mais fácil que nunca, mas é preciso saber como chegar à frente dele. Tal como, quando entramos para o ginásio, temos de definir um objetivo, para realizar uma campanha também é necessário ter um objetivo final. Está à procura de aumentar o número de membros? Aumentar o reconhecimento do nome do ginásio? Ou apenas promover um evento?

Se não sabe onde quer chegar, qualquer estrada o levará lá – Lewis Carrol (If you don’t know where you are going, any road will get you there.)

Defina qual o seu objetivo e adapte uma das seguintes 5 ideias de campanha ao seu objetivo.

5 campanhas criativas

1. Programa corpo de verão

Este tipo de campanha é ideal para quem quer estar em forma a tempo do verão.

A altura ideia para iniciar o programa é a 1 de janeiro, que é quando a motivação está mais alta, e terminar no primeiro dia do verão.

Uma vez que está a tentar atrair novos membros para o seu ginásio, o Programa corpo de verão seria um programa único criado pelo seu ginásio para ajudar na perda de peso e tonificação a tempo do verão.

Existem 3 razões para esta campanha puder funcionar muito bem:

  • É uma das maiores preocupações no início do ano;
  • Tem uma data de início e fim, bem como um plano de treinos delineado para atingir os objetivos;
  • É cíclico – Pode realizar a campanha todos com pouco ou nenhum trabalho extra e continuar a atrair novos membros;

2. Dia de treino aberto

Informe todos os seus membros, através das redes sociais e publicidade no ginásio, que no próximo dia [inserir dia], irá realizar um dia de treino aberto e que todos os membros estão convidados a trazer amigos para treinarem em conjunto, sem qualquer custo.

Sim vai ser um dia caótico. Sim irá haver custos (água, luz, utilização das máquinas, tempo dos instrutores, etc). Mas…

Basta apenas um desses visitante se tornar em membro e o investimento está mais que pago.

Mas deve ter atenção a alguns pormenores importantes:

Fazer pré-inscrições – os membros deverão informar com antecedência quantos convidados irão trazer para o dia aberto e os seus nomes.

Pedir os dados de todos os visitantes não membros – O objetivo final é sempre converter esses visitantes em membros e para isso vamos precisar dos seus dados para os contactar depois.

Assinar um termo de responsabilidade – Nenhum visitante irá estar coberto pelo seguro, por essa razão é imperativo, que eles assinem um termo em como se responsabilizam por qualquer acidente que sofram.

Tornar a experiência o mais agradável possível – Não se pode esquecer que os visitantes são possíveis novos membros e, muitas das vezes, nunca tinham treinado no seu ginásio. Faça tudo possível para deixar a melhor impressão e garantir que voltam!

3. Destacar o membro da semana/mês

Tem um membro que trabalha arduamente para atingir os seus objetivos? Claro que tem! Faça-o sentir-se especial ao dar-lhe um destaque nas redes sociais do seu ginásio.

Toda a gente gosta de ver o seu trabalho reconhecido e, não existe melhor maneira de manter os membros satisfeitos, do que eles sentirem esse reconhecimento.

Basta tirar uma foto e publicar em conjunto com um texto em como o membro é especial.

Quer ir ainda mais longe? Mande fazer umas t-shirts especiais que não podem ser oferecidas a mais ninguém que não aos membros da semana/mês.

Não só os vai fazer sentirem-se especiais, como os restantes membros vão querer também esse reconhecimento, criando uma competição saudável.

Marketing para ginásios não é apenas sobre aumentar o número de membros. É também sobre manter os atuais membros contentes.

4. Recompensar recomendações nas redes sociais

A recomendações das redes sociais é algo que é bastante vezes ignorado, mas que tem uma importância incrível.

Ter um número elevado de recomendações (e uma média alta) ajuda no alcance das redes sociais – alcançar mais seguidores

Ajuda os seguidores indecisos – qualquer possível novo membro que esteja indeciso entre o seu ginásio e outro, irá preferir certamente um ginásio com centenas de recomendações de 5 estrelas, quando comparado com outro com algumas dezenas apenas.

Mas a realidade é que poucos membros irão, por si só, fazer uma recomendação. Para contrariar isso pode oferecer um incentivo, uma recompensa. Uma toalha, uma t-shirt, algo personalizado com o nome do ginásio a troco de uma recomendação honesta.

5. Fornecer planos de alimentação

Um dos aspetos mais difíceis do fitness é manter uma alimentação saudável. Porque não ajudar os seus membros?

O maior desafio com a alimentação saudável é as pessoas não saberem o que comer ou como fazer a comida saudável saber bem.

E para além de ajudar os seus membros atuais com o desafio da alimentação saudável, irá também atrair novos membros com a informação grátis que disponibiliza.

A realidade é que se fornecer conteúdo que as pessoas querem e acham importante, elas irão voltar para mais.

Resumindo

Antes de lançar qualquer campanha, deve definir qual é o seu objetivo – Aumentar o número de membros? Aumentar o reconhecimento do nome do ginásio? Ou apenas promover um evento?

O importante é começar. Escolha uma das 5 campanhas e comece já hoje. Não espero pela altura perfeita, não tenter lançar a campanha perfeita, simplesmente comece!

1. Programa corpo de verão – um programa diferente do já existente no ginásio focado apenas em perder peso ou tonificar o corpo para o verão. A iniciar a 1 janeiro e terminar no 1º dia do verão.

2. Dia de treino aberto – Um dia em que todos os membros podem trazer amigos e conhecidos para treinar grátis no seu ginásio. Não esquecer de recolher os dados deles para depois os converter em membros.

3. Destacar o membro da semana/mês – Destacar o membro que durante a última semana/mês trabalhou arduamente e merece ser destacado. Oferecer algo único como uma t-shirt tem um impacto ainda maior!

4. Recompensar recomendações nas redes sociais – As recomendações nas redes sociais são bastante importantes para estabelecer autoridade, qualidade e prova social. É muitas vezes a diferença entre alguém se inscrever no seu ginásio ou na concorrência.

5. Fornecer planos de alimentação – Alimentação é um dos aspetos mais complicados do fitness, ajude os seus membros nesse desafio. Ao disponibilizar publicamente os planos, irá também atrair novos membros.

Próximos passos

Diga-me na caixa de comentários em baixo:

Qual o objetivo que procura para o seu ginásio? E qual a estratégia que vai implementar para o atingir?

Fábio Nunes

Customer Success Manager

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