Skip to content

Montar uma equipa e concorrer a um evento desportivo

Participar em eventos desportivos é uma forma fantástica de dar a conhecer o seu ginásio! Seja que evento for, irá estar recheado de pessoas que, obviamente, fazem desporto. Pessoas que são o seu público alvo!

Um simples anúncio ou patrocínio do evento pode-lhe trazer grandes resultados em termos de novos membros, mas no artigo de hoje, quero-lhe falar de como pode montar uma equipa (ou individuais) para competir num desses eventos.

“Não temos hipótese de ganhar”

Não interessa. Obviamente que toda a gente quer ganhar, mas dependendo do tipo de evento desportivo, não precisa de ser uma equipa feita para ganhar. Do ponto de vista do ginásio, o mais importante é a publicidade e possíveis membros que possa trazer.

Entre não participar por não ter possibilidade de ganhar ou participar e possivelmente gerar novos membros… A escolha não me parece difícil.

Pesquise os vários eventos desportivos

Existem vários tipos de eventos desportivos amadores… Corridas, corrida de bicicleta, canoagem, caminhadas, bodybuilding… Até mesmo eventos sem competição como zumba, ioga e Spinning ao ar livre.

Qualquer um deste tipo de eventos pode inscrever várias pessoas e participarem com as camisolas do seu ginásio.

Há também a possibilidade dos eventos mais profissionais como as lutas, maratonas, etc. Neste tipo de eventos é preciso ter atenção que, normalmente, são pessoas que já treinam noutros ginásios e por isso pode não trazer tantos resultados.

Depois de pesquisar e apontar quais seriam os eventos interessantes para participar, é só publicitá-los no seu ginásio e montar uma equipa para participar. Pode até pagar a inscrição dos seus membros desde de que eles usem a camisola do ginásio.

Um excelente exemplo de como potenciar uma corrida para publicidade do seu ginásio é as corridas Night Run.

Basta conseguir juntar 10 membros do seu ginásio (ou mais até!) que queiram participar, inscrevê-los todos juntos e no dia da corrida, usarem camisolas com publicidade ao ginásio.

95% dos participantes destas corridas/caminhadas são simples pessoas que querem fazer um pouco de exercício, não ganhar. São o público ideal para o seu ginásio!

Dica: Mande fazer umas camisolas especiais para esses eventos.

Mande fazer umas camisolas especiais para esses eventos. As camisolas devem ter o nome do ginásio, o logotipo, mas mais importante! Deve colocar uma frase tipo… “Treine 1 mês grátis no [nome do ginásio]” nas costas.

Lembre-se que está num evento recheado de pessoas que são o seu público alvo. Uma camisola com uma publicidade dessas é o suficiente para garantir um bom número de visitas/chamadas ao seu ginásio nos dias seguintes ao evento.

Fábio Nunes

Customer Success Manager

Deixe um comentário





Do NOT follow this link or you will be banned from the site!