Produtos para vender extra mensalidade

A venda de produtos extra mensalidade é uma forma fácil de gerar algumas vendas sem precisar de grande publicidade ou esforço.

Já tem o público alvo (os membros).
Já têm onde publicitar (o ginásio).
Já tem como chegar até eles (contactos deles ou quando visitam o ginásio)…

Então porque ainda não está a vender (mais) produtos extra mensalidade?

É 5x mais difícil vender a um novo cliente

Existem vários estudos que dizem que é 5x mais difícil (e caro) vender algo a um novo cliente do que a um cliente já existente. Sabendo isso, porque não considerar vender mais aos seus atuais membros em vez de estar constantemente à procura de novos?

Vai ver que é não só mais fácil, como mais barato.

Alguns exemplos de produtos para vender extra mensalidade são…

Desafios

Desafios pagos, diferentes das normais aulas e que podem ser abertos a não membros também.

Alguns exemplos populares são:

  • Desafio de perda de peso
  • Desafios de novo ano – A iniciar nas primeiras semanas de janeiro para atacar as resoluções de ano novo.
  • Desafio corpo de verão – A iniciar por exemplo 12 semanas antes do verão. Um programa de perda de peso / tonificação para preparar o corpo para o verão.

Seja criativo! Estes desafios podem ser iniciados todos os anos. É importante é que, quem se inscreva, veja resultados.

Para incentivar as participações pode oferecer camisolas personalizadas com o nome do desafio e o logotipo do seu ginásio (mais publicidade). Aos não membros pode oferecer um desconto na primeira mensalidade para tentar que se inscrevam e passem a membros.

Equipamento

Pode vender ou só alugar o equipamento. Existem várias aulas que requerem equipamentos específicos como aulas de Yoga, Spinning, Boxe ou até equipamento de natação se tiver piscina.

Enquanto muitos dos membros podem já ter o seu próprio equipamento, os novos terão de os comprar em algum lado. Mesmo quem já tem, há de chegar uma altura em que também vai precisar de comprar novo.

Há também a hipótese de alugar durante a duração da aula. Quando alguém se esquecer, ou quiser só experimentar, pode alugar o equipamento na receção.

Planos de nutrição

Muitos dos ginásios em Portugal já incluem as consultas de nutrição nas mensalidades mas, planos alimentares, é um excelente extra que pode (e deve) ser cobrado!

Um bom plano alimentar pode ser a diferença entre atingir ou não os objetivos e por isso deve ser feito por um profissional, qualificado, e com experiência no tema.

Um profissional desses custa-lhe dinheiro e como tal só é mais que justo que os membros paguem por esse serviço.

Quem diz planos de nutrição, diz também suplementação.

Personal Training

Por último, o serviço mais comum e que, decerto, até já vende no seu ginásio.

Vender os serviços de um PT é uma excelente oportunidade para gerar vendas extra mensalidade, como para aumentar a satisfação do membro com o ginásio.

Ao treinar com um PT vai existir um “caminho” para atingir os objetivos, controlo durante o percurso e motivação quando necessária. É praticamente garantido que se obtenha resultados. Se não fizer batota na alimentação claro.

Se um membro atingir os seus objetivos quer seja de perda de peso, tonificação ou a resistência, é muito menos provável que cancele a sua subscrição.

Enquanto isso, continua a treinar com um PT e a gerar-lhe algum rendimento extra para além da mensalidade.

Podemos ajudar?

Sabia que é possível não só automatizar como simplificar todo esse processo da venda de produtos extra mensalidade? Fale connosco e nós explicamos como!

Fábio Nunes

Customer Success Manager

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