5 dicas para a sua marca se destacar no meio da multidão

Noah Naf Qhfxy3x6jv0 Unsplash
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Índice

À uns dias vi um post nas redes sociais com uma foto do corredor do pão de um centro comercial. Destacava que havia umas 10 marcas diferentes a vender o mesmo tipo de pão. Contudo, todas são marcas de sucesso com os seus fieis clientes.

Esse post deixou-me a pensar em como uma marca se pode destacar no atual mercado em que tudo já foi pensado e inventado.

Cheguei à conclusão que não se trata sobre criar algo novo ou inovador, mas sim sobre encontrar a sua “voz” e comunica-la com aos seus clientes.

Se guiar o seu negócio seguindo os seus valores e objetivos pessoais vai acabar por dar uma vida ao seu negócio e qualquer negócio com valores fortes vão relacionar com os seus clientes.

Então, como é que pode encontrar essa “voz”? Como é que se pode destacar dos seus concorrentes e assegurar que os seus clientes sãos fieis à sua marca?

Aqui vão 5 dicas para ajudar:

1. Encontre o que torna o seu negócio diferente

Porque é que os clientes compra-lhe a si e não aos concorrentes? Em que é que é diferente dos seus concorrentes?

2. Tenha uma missão clara

Como é que o seu produto ou serviço ajuda os clientes? Que problemas resolve? Qual é o seu destino/sonho para o negócio?

Exemplo: A nossa missão é ajudar X clientes a conseguirem obter Y

3. Coloque os seus clientes no centro de tudo

Agora que já sabe em que é que o seu negócio é diferente da concorrência e qual a sua missão, cuide dos seus clientes.

Recompense os seus clientes mais fiéis e seja “acolhedor” para os novos – não os faça sentir apenas mais um.

4. Seja humano

As pessoas querem comprar a outras pessoas, não a uma marca sem rosto. Mesmo em negócios Business-to-Business, do outro lado, estão seres humanos.

Discursos mecanizados e sem qualquer emoção não vão gerar empatia nenhuma pela sua marca. Pelo contrário, se os seus clientes sentirem uma ligação emocional, muito dificilmente irão comprar à concorrência.

Porque razão compra pão da marca X e não da Y? Será que é só pelo preço?

5. Invista no marketing digital da sua empresa

O marketing é o combustível que alimenta o seu negócio, sem ele não há leads, sem leads não há vendas e sem vendas não há negócio. Ao investir em marketing está a garantir que o seu negócio é encontrado e que toda a máquina se mantém oleada.

Invista principalmente num website estratégico e optimizado. O website será sempre o primeiro lugar onde os seus potenciais clientes irão para saber mais sobre o seu negócio, garanta que o mesmo é optimizado para os converter em clientes.

Caso sinta que o seu website lhe está a prejudicar mais do que beneficia, ou que não lhe gera os resultados que esperava, peça-nos um orçamento grátis e veja o que é possível fazer!